“É DÉBITO, POR FAVOR”


“É DÉBITO, POR FAVOR”

(da série ‘notícias falsas que poderiam ser reais’)

DÜSSELDORF — Cientistas alemães confirmaram que 99,8% das pessoas que trabalham no caixa de estabelecimentos comerciais têm a audição afetada durante entre 1 a 3 segundos quando se veem próximas a cartões bancários.

O fenômeno ainda está sendo estudado por pesquisadores da Universidade de Düsseldorf e parece estar relacionado a emanações misteriosas provenientes da leitora eletrônica de cartões.

A descoberta trouxe à tona a primeira explicação plausível para a irritante situação que ocorre no momento de entregar o cartão bancário à caixa, quando o cliente diz claramente “É débito, por favor” (ou “crédito”, conforme o caso).

Quase invariavelmente, a pessoa no caixa, após enfiar o cartão na máquina, insiste em redundantemente perguntar: “Débito ou crédito?”, o que já quase levou a loucura consumidores de ambos os sexos e de todas as faixas etárias pelo mundo afora.

— Agora, sabendo que a caixa fica
momentaneamente surda em função de uma anomalia passageira no cérebro, o consumidor pode refrear mais facilmente o impulso de matá-la quando o fenômeno se manifesta — diz o Dr. Helmut Wolfstein, neurocientista da universidade.

Comentários

  1. hmmm... não me arrependo de todos os que já matei... mesmo sabendo que a causa da pergunta era um que eu carregava... dane-se...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FINALMENTE!

Veja neste minivídeo que entrega cuidadosa! Este verdadeiro ANIMAL da FedEx joga por cima da...