DUAS MULÉ “OLHO JUNTO”


DUAS MULÉ “OLHO JUNTO”

Um dia desses peguei o ônibus 48 em Niterói, até a barca. Tentei ler um pouco, mas não consegui: duas mulheres atrás de mim não paravam de tagarelar. Pelo andamento da falação, preferi fechar o livro e acompanhar o papo.

Aparentemente eram duas funcionárias indo para o serviço. Uma de vermelho, mais rodada, e a outra mais nova, maquiada e bem cuidada, inexperiente e, pela conversa, considerando a primeira como conselheira e mestra. Ambas hipermesquinhas e venenosas. A líder só dizia disparates e conversas azedas, aconselhando a outra a tirar vantagem de tudo e de todos, e a nunca dar uma de otária.

Falou mal de filhos, vizinhos, de gente da igreja, de cunhada, de sogra e até da avó. E não perdia uma chance de adestrar a mais novinha na arte da escrotidão:

“Quando você juntar os trapos com o seu homem, nada de dar festa. Dar festa pra quê, pros outros irem comer às suas custas e depois só ficarem falando mal e fazendo fofoca das suas coisas? Nem pensar. Que se danem. Depois, na hora que você precisa, ninguém dá as caras. E festa de casório sempre gera briga com seu marido. Vai querer começar o casamento já brigando com seu homem? Sai dessa”, dizia a mais azeda, que também guarda forte rancor de uma ex-patroa que morreu.

“Aquela coroa avarenta não era milionária, mas tinha muito dinheiro e apartamentos. Morreu sem nunca me dar nada. Desgraçada. O dever dela era deixar pra mim de herança, pelo menos, uma casinha e um carro, mas nada. Resultado, morreu a coroa e ficou a grana toda pru guvêrnu”, complementou.

Comentários

  1. hahahahaha, uma pena vc não ter conseguido ler seu livro,
    nesses casos faça como eu, sempre ande com um fone de ouvido, e um pouco de musica clássica pra não atrapalhar a leitura

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente isso ta comum hoje em dia. Fofoca reinando! Eu trabalho na Barra e no deslocamento Baixada - Barra o que mais tem é desse tipo de mulher amarga

    ResponderExcluir
  3. Você teve autorização das duas para publicar a imagem delas?

    ResponderExcluir
  4. Ele publicou uma selfie dele...alem disso nenhum nome foi citado.

    ResponderExcluir
  5. Se estiver fazendo uma selfie, como você disse, a pessoa está automaticamente autorizada a publicar qualquer tipo de imagem. Foi isso que você quis dizer?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FINALMENTE!

POEIRA E COUNTRY