𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗠𝗢𝗥𝗥𝗘𝗠 𝗔𝗦 𝗗𝗘𝗠𝗢𝗖𝗥𝗔𝗖𝗜𝗔𝗦?

𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗠𝗢𝗥𝗥𝗘𝗠 𝗔𝗦 𝗗𝗘𝗠𝗢𝗖𝗥𝗔𝗖𝗜𝗔𝗦?

Dedico este vídeo a todos os amigos e amigas que pretendem votar no Bolsonaro. Provavelmente, na maioria dos casos, o que os motiva não são propriamente as qualidades intrínsecas e os predicados do Capitão, mas sim o fato dele representar uma saída anti-PT. Eu até entendo. O objetivo deste vídeo é apenas esclarecer. Se depois de assistir ao vídeo, a pessoa insistir em votar no Bolsonaro, tudo bem, que vote. Mas será algo consciente de possíveis desdobramentos. Cada um vota em quem quiser e em quem acredita.

Só peço que separe um tempo antes da eleição para ver a análise deste estudioso, que faz um apanhado histórico e demonstra com vários exemplos o que costuma acontecer quando se elege um presidente abertamente autoritário. Ele demonstra que regimes ditatoriais não levam a resultados econômicos melhores que os obtidos com a democracia. Com apenas duas exceções: China e Taiwan.

Quer votar no Capitão? Tudo bem. Mas antes veja o vídeo (em inglês, mas legendado) e saiba no que está se metendo. O analista se chama Steven Levitsky e ele deu sua palestra a convite da Fundação FHC. Detesta o FHC e o PSDB? Tudo bem, também entendo. Mas acalme-se um pouco, abstraia-se disso e abra sua mente. Just watch the fucking video.

{ via Paulo Martins }

= = =

Como morrem as democracias? Por Steven Levitsky - Legendado

Fundação FHC - Publicado em 10 de set de 2018

A Fundação FHC recebeu Steven Levitsky, cientista político americano e professor na Harvard University. Atualmente, ele está envolvido em pesquisas sobre a durabilidade dos regimes revolucionários, a relação entre o populismo e o autoritarismo competitivo, problemas de construção partidária na América Latina contemporânea, e o colapso do partido e as suas consequências para a democracia no Peru. Aqui na Fundação, Levitsky participou do debate “Como morrem as democracias”. O conteúdo completo do evento já está no nosso site: https://bit.ly/2ORhNr5

https://youtu.be/8bX7EdK0-1M


https://youtu.be/8bX7EdK0-1M

Comentários

  1. Meu caro, você sabe a consideração que tenho por você mas não estou entendendo sua posição política. Você, aparentemente, considera o PT uma opção melhor do que o Bolsonaro. Se você concorda com o programa de governo (acreditando que você leu) do PT, acho que estava enganado no que imaginava. Apoiar o PT significa apoiar Maduro e Fidel e isso, para mim, é ser contra a democracia.

    ResponderExcluir
  2. Pois e. Muito claro quando ele cita Chávez e demais membros do Foro de São Paulo. Fica extremamente evidente que o projeto do pt no Brasil era e é exatamente o de implantar lenta e sorrateiramente um regime ditatorial.
    As constantes tentativas de cercear a imprensa e a internet provam o risco que corremos de deixar o Haddad ser eleito.
    O Bolsonaro não tem um único indicador dos riscos que ele fala. Pelo contrário, todas as posturas do Bolsonaro são na direção inversa dos riscos que ele descreve que na verdade se encaixa perfeitamente no Lula.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FINALMENTE!

Veja neste minivídeo que entrega cuidadosa! Este verdadeiro ANIMAL da FedEx joga por cima da...