FINALMENTE! — Saravá 20 vezes aos notáveis agentes sapos @PacificWar, @SweetBomb e @IncrivelHulk— pai, mãe e filho — Carlos Costa, sua mulher Renata e seu filhão Pedro, respectivamente. E mais 200 agradecimentos a eles por terem realizado meu velho sonho de #Ingress ao dominar o portal até então virgem "Esculpida pela Natureza", em mar aberto perto de Arraial, que, aliás, é agora vértice de um megafield cobrindo toda a área metropolitana do Rio! Numa ação genial, com chuva comendo solta, eles paparam o portal e documentaram a façanha com direito a música épica de conquista e aventura. Entraram para a História! ► http://youtu.be/anRifV79zrM http://youtu.be/anRifV79zrM
Quando é que vão acabar com essa idiotice de "cartório"?
ResponderExcluirPaga: http://en.wikipedia.org/wiki/Notary_public
ResponderExcluir"Public Notaries" são muito diferentes dos cartórios. Ao contrário dos cartórios, qualquer um pode ser um notário -- Basta fazer um curso e obter o titulo. Outra coisa é que as empresas normalmente tem notários proprios e vários notários dão atendimento "à domicilio". Além do mais, pouquissimos documentos aqui requerem o uso de notário. No Brasil, TUDO precisa de cartório, o que é totalmente absurdo(*)
ResponderExcluir(*) Detalhe importante: O cartório não pode ser responsabilizado por participação em estelionatos e crimes afins. Um amigo teve um bem vendido que exigia a tal "firma reconhecida". Foi no cartório e a assinatura "reconhecida" não tinha NADA a ver com a assinatura dele. Ainda assim, o "negócio" foi pra frente e ele teve uma terrivel dor-de-cabeça pra resolver o problema depois.
Aqui no Brasil, meu amigo, ainda deve existir cartório pelos próximos 200 ou 300 anos. Além de servirem como escritórios para os notary publics tupiniquins, esses tabeliões são altamente apaniguados com as autoridades e têm lucros altíssimos. Por ser uma incumbência hereditária, não há como prever quando acabará essa mamata, que é um dos símbolos do vergonhoso atraso nacional.
ResponderExcluir