POEIRA E COUNTRY No final dos anos 70 eu era fã de um programa de rádio chamado “Poeira e Country”, que começava às 6h da matina na Eldo Pop (futura 98 FM), no Rio, com o DJ Luiz Augusto (”com mucho gusto”, dizia ele). Começava com um galo cantando e era ótimo para começar o dia. Gravei vários programas em fitas cassete. Pena que as fitas foram para o beleléu. Pelas fitas que eu tinha — e que ouvia repetidamente infinitas vezes — dava para perceber que alguns programas eram gravados direto de emissoras americanas, pois no final de algumas músicas eles cortavam meio abruptamente quando entrava o locutor local. Em uma das canções ao vivo que eu mais gostava, o cantor começava ensinando a plateia a marcar o ritmo no backbeat. E depois emendava na clássica “Jambalaya”, interpretada pela Nitty Gritty Dirt Band. Depois de muitos anos sem ouvir essa rara versão, acabo de encontrá-la no Spotify: https://open.spotify.com/track/1p41uBwIuOU6iG5neRvKVF Só agora que fiquei sabendo que se trata da p...
Pera lá... Me explica isso aí... Um JUIZ/ADVOGADO fazendo uma monografia sobre os perigos da radiação? É isso? :) Qual vai ser a proxima monografia dele? Cirurgia de coração? :)
ResponderExcluirO importante 'e a populacao estar ciente dos risco, a monografia esta amparada em trabalhos cientificos, portanto acho muito valida sua divulgacao
ResponderExcluirMarcia Giani Eu acho muito importante ter um background científico ou uma pesquisa muito bem amparada em fatos. O problema é que não existem fatos concretos sobre os perigos da radiação não ionizante. Existem várias opiniões sobre o assunto, mas nada concreto.
ResponderExcluirEu acho curioso como as pessoas se preocupam imensamente em coisas como radiação do celular, mas andam de carro sem cinto de segurança. :) Outra coisa: As emissoras de rádio e TV estão aí emitindo RF ha ANOS, na casa dos multi megawatts. Ninguem liga. Outro detalhe é quando o sujeito faz campanha anti celular, mas coloca um WiFi router do lado da estação de trabalho :)
E por aí vai...
Marco Paganini E os caras que assistem TV colado? E os que moram debaixo de torre de alta-tensão? Juiz agora fazendo análise de radiação de celular? Tentativa de mudança de carreira? :)
ResponderExcluirMarcelo Pinheiro Eu conheço gente que não passa no "full body scanner", pois diz ser uma "máquina de fazer radiação" O curioso é que a quantidade de radiação num negócio desses é igual ao que voce recebe em alguns minutos de voo!
ResponderExcluirA mais nova paranóia agora são os "Smart Meters" que transmitem os dados em uma "mesh" usando 900Mhz. O curioso é que o mesmo sujeito usa um telefone sem fio, WiFi e o diabo a quatro sem medo. Pra um show de besteira sem fim, que dá vontad de chorar, dê uma olhada em http://www.smartmeterdangers.org
Nota: Dá vontade de chorar...
Marco Paganini Nunca precisei entrar no Full Body scanner mas como pareço do oriente médio eu sou constantemente selecionado, aleatóriamente é claro, para inspeção adicional. :)
ResponderExcluir