POEIRA E COUNTRY No final dos anos 70 eu era fã de um programa de rádio chamado “Poeira e Country”, que começava às 6h da matina na Eldo Pop (futura 98 FM), no Rio, com o DJ Luiz Augusto (”com mucho gusto”, dizia ele). Começava com um galo cantando e era ótimo para começar o dia. Gravei vários programas em fitas cassete. Pena que as fitas foram para o beleléu. Pelas fitas que eu tinha — e que ouvia repetidamente infinitas vezes — dava para perceber que alguns programas eram gravados direto de emissoras americanas, pois no final de algumas músicas eles cortavam meio abruptamente quando entrava o locutor local. Em uma das canções ao vivo que eu mais gostava, o cantor começava ensinando a plateia a marcar o ritmo no backbeat. E depois emendava na clássica “Jambalaya”, interpretada pela Nitty Gritty Dirt Band. Depois de muitos anos sem ouvir essa rara versão, acabo de encontrá-la no Spotify: https://open.spotify.com/track/1p41uBwIuOU6iG5neRvKVF Só agora que fiquei sabendo que se trata da p...
Eu não vi nada demais. A coisa só parece dramática porque colocaram um fundo musical e a coisa toda é filmada de forma a acentuar o drama. Pensa só: Alguem passa e ve um piano velho largado no meio da calçada. Pior ainda, o troço provavelmente nem toca! Depois de meia hora, alguem decide que um sujeito decidiu "despejar" o piano no meio da rua, tornando o problema dele publico (já que ele teria que pagar pra se livrar de um piano de 80 anos de idade). A turma vem, quebra o piano e tira da calçada. Qual o drama?
ResponderExcluirPra mim parece coisa de brasileiro.
ResponderExcluirNote que não foi um ato de vandalismo. Os caras viram um piano velho no meio da rua (que a maioria das pessoas assume está funcionando) e desmontaram ele. Repare que o troço não vou quebrado por vandalos que o deixaram pra trás -- os caras colocaram o resto em sacos de lixo. São coisas diferentes. Eu acho que o filme faz um pouco de exploração sentimental.
ResponderExcluirEu me identifiquei com o piano e sofri. Pra mim o final feliz seria um avião cargueiro sobrevoar o local levando uma carga de Steinway Grands e acidentalmente abrir o portal deixando cair tudo na cabeça dos celerados na calçada
ResponderExcluirMission acomplished! Se o dono queria livrar-se do piano, conseguiu. Os caras fizeram um bom trabalho e se divertiram no processo.
ResponderExcluir