POEIRA E COUNTRY No final dos anos 70 eu era fã de um programa de rádio chamado “Poeira e Country”, que começava às 6h da matina na Eldo Pop (futura 98 FM), no Rio, com o DJ Luiz Augusto (”com mucho gusto”, dizia ele). Começava com um galo cantando e era ótimo para começar o dia. Gravei vários programas em fitas cassete. Pena que as fitas foram para o beleléu. Pelas fitas que eu tinha — e que ouvia repetidamente infinitas vezes — dava para perceber que alguns programas eram gravados direto de emissoras americanas, pois no final de algumas músicas eles cortavam meio abruptamente quando entrava o locutor local. Em uma das canções ao vivo que eu mais gostava, o cantor começava ensinando a plateia a marcar o ritmo no backbeat. E depois emendava na clássica “Jambalaya”, interpretada pela Nitty Gritty Dirt Band. Depois de muitos anos sem ouvir essa rara versão, acabo de encontrá-la no Spotify: https://open.spotify.com/track/1p41uBwIuOU6iG5neRvKVF Só agora que fiquei sabendo que se trata da p...
Curioso lembrar que, não faz tempo, a Microsoft teve problemas com Java. Na época foi obrigada a remover o javavm que ela usava. E havia até curticao de problemas para o uso de Java no Windows. Principalmente no IE. Agora o IE e aparentemente o único que ainda não ameaçou cortar o Java.
ResponderExcluirE fica outra questão por traz. Se Google e Apple estão tirando Java dos navegadores, quanto tempo vai levar para cortarem também no Android e no ios?
Júlio Botelho são coisas diferentes. O que está sendo desativado é o plugin Java, aquele que permite os malditos teclados virtuais (e outros supostos recursos de segurança) que os bancos usam. A própria Oracle (atual dona do Java) apóia isso, porque esse plugin é uma enorme fonte de vulnerabilidades.
ResponderExcluirNo caso do Android e IPhone, o plugin nunca existiu.
O Java em si vai continuar existindo.
Sim. Eu sei. Mas começa assim.
ResponderExcluir