POKÉMON GO — Seu tempo é o maior tesouro que você recebe quando nasce. E ele, ó surpresa!, é finito.

POKÉMON GO — Seu tempo é o maior tesouro que você recebe quando nasce. E ele, ó surpresa!, é finito.
Em 2012, baixei o #Ingress — primeiro jogo de realidade aumentada. Fiquei fascinado, me viciei e passei dos limites. Por causa do jogo sofri um acidente de carro que deu perda total no veículo e por pouco não morri. Parei de jogar, mas conheço bem o gostinho. Quando comecei a jogar Pokémon Go ontem (2016-08-03) voltei a sentir o mesmo gostinho. Gostinho viciante.
Ingress e Pokémon Go são obras da mesma empresa, a Niantic, uma spin-off do Google. Os portais do Ingress são Pokespots do Pokémon Go. Vários desses portais no Rio e e Niterói fui eu que fotografei e cadastrei. Hoje, vendo amigos e conhecidos fascinados pelo novo jogo, que já encanta milhões mundo afora, decidi apagar o aplicativo do meu celular. Já sei aonde isso poderia me levar.
Veja este vídeo que gravei em 2013, quando morreu o jovem Gabriel jogando Ingress aqui no Rio. No vídeo, quando você ouvir a falar a palavra "Ingress", substitua-a por "Pokémon Go":
► http://oglobo.globo.com/videos/video/?idv=3140817
E também, se puder, leia esta mensagem que enviei aos meus colegas de facção (o Ingress tem duas facções: Enlightened [sapos] e Resistance [smurfs]):
► http://bit.ly/chamadinha
Tenho a mesma sensação!
ResponderExcluirO Pokemon Go é capirotagem. Como disse o Cap Nascimento "Isso vai dar merda!"
ResponderExcluir