A LAVA-JATO ITALIANA MELOU. QUE A NOSSA NÃO MELE!


A LAVA-JATO ITALIANA MELOU. QUE A NOSSA NÃO MELE!

Recebi de um amigo querido e antenado o seguinte desabafo:

"Eu sempre acreditei e continuo acreditando muito da Operação Lava Jato. Porém em alguns momentos comecei a questionar a excessiva publicidade e divulgação das ações da PF e dos juízes envolvidos, assim como os constantes "vazamentos". Estava a ponto de não querer mais confiar nesta exposição da operação. Achava que era mais uma plataforma política. Mas um dia, fui convencido do contrário.

"Em uma palestra proferida por Antonio Di Pietro, promotor público da Operação Mãos Limpas da Itália, ele me convenceu da necessidade da exposição das ações na imprensa, de ter a opinião pública do lado da Justiça e de ter a imprensa livre relatando os fatos. O que aconteceu na Itália, explicou o promotor: a imprensa foi "comprada" pelos políticos e pelos envolvidos na operação. A população só recebia um lado da informação.

"A Operação, lá na Itália, trabalhou na maior parte do tempo em sigilo de Justiça. Qual foi o resultado? A Operação Mãos Limpas não foi bem sucedida, ninguém pagou realmente pelo que devia. Ela ensejou algumas evoluções na legislação, mas poucas diante do que poderia acontecer. Os juízes e promotores foram tratados como os algozes da situação política do País. Hoje Antonio Di Pietro responde, segundo ele, a mais de 100 processos na Justiça como pessoa física, com relação a todas as denúncias que fez. Além dele, outros juízes, promotores e magistrados estão na mesma situação.

"Depois de ouvir isso, passei a entender as divulgações, os vazamentos e a necessidade de publicidade das ações. A opinião pública precisa estar do lado da Lava Jato, senão ela morre.

"E a Imprensa brasileira não pode se deixar corromper, pois certamente os tubarões de rabo preso tentarão comprá-la... a peso de ouro".

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FINALMENTE!

Veja neste minivídeo que entrega cuidadosa! Este verdadeiro ANIMAL da FedEx joga por cima da...